19/03/2021 às 17:27 Curiosidades Depoimentos Para noivas

3 Dicas Para Avaliar a Responsabilidade de um Fornecedor

106
4min de leitura

3 Dicas Para Avaliar a Responsabilidade de um Fornecedor

Hoje eu tomei a liberdade de tocar em um assunto muito importante para a organização de seu casamento, mas só para casamentos, podemos aplicar em vários outros eventos/serviços que precisamos.

Quando estamos organizando o nosso casamento, ou ainda qualquer que seja o evento, nós temos inúmeros desejos, muitos orçamentos para escolher, contratos para fechar, despesas a pagar, ou seja, muitas preocupações e estresses.

Sempre achamos que não vai dar tempo/dinheiro de fazer tudo ou ainda o medo de não incluir algo que queremos tanto, mas que não temos a possibilidade naquele momento.

Para conseguir correr atrás de mais coisas, precisamos fechar com alguns profissionais que já solicitamos orçamentos... Então podemos “ticar” de nossas listas de afazeres assim que contratamos um fornecedor ou prestador de serviço, pois não terá mais dor de cabeça com isso, não é? Deveria ser assim, mas nem sempre isso acontece.

Ao pensar nesse tema,  juntando minha própria experiência de noivo (meu casamento) e o fato de prestar serviços e fornecer produtos para os meus clientes decidi escrever esse texto, onde eu vou listar 3 dicas que irão ajudá-la(o) a avaliar a responsabilidade de uma empresa/profissional, minimizando possíveis dores de cabeça futuras.

Lembrando que são apenas dicas, não ache que é um passe de mágica, a preocupação e ansiedade caminham lado a lado dos noivos em seus preparativos, mas a ideia é tentar diminuir as chances de algo dar errado nesse dia que é um dos mais especiais.

Então vamos para as dicas:

Dica 1: Avalie a qualidade do serviço

A melhor propaganda de algum produto ou serviço é a sua qualidade e constância. Ao planejar um evento você não quer ter surpresas, provavelmente você queira “criar” surpresas para os seus convidados e amigos.

Por esse motivo você precisa ter confiança na qualidade daquilo que está contratando. Veja, prove, teste, e repita tudo isso se for necessário. Vai encomendar doces? Prove e peça o contato de outras noivas para confirmar o prazo de entrega. Vai fechar com cerimonial ou decorador? Entre em contato com o contratante do último evento feito. Você vai fechar fotografia? Veja suas fotos, veja suas redes sociais, converse com pessoas fotografadas pelo profissional.

Queremos que nosso casamento tenha a melhor qualidade possível, para isso pesquisamos tanto antes fechar com alguns fornecedores.

Dica 2: Clareza no diálogo

Outro ponto muito importante muitas vezes esquecido nos dias atuais é a clareza no diálogo. Enfrentamos um grande problema na sociedade, e não estou falando da COVID19, mas sim do problema com a interpretação de textos. Busque sempre ouvir o que estão lhe oferecendo e não apenas ler.

É necessário que antes de qualquer decisão você tire todas as suas dúvidas, mas para isso você desprenderá tempo para já saber o que você quer e como você quer.

Pense o seguinte, se você gastar tempo tirando suas dúvidas, deixando tudo combinado e alinhado, provavelmente não terá que correr atrás disso depois, já mais próximo ao evento e com mil coisas na cabeça para correr atrás ou resolver.

Mantenha o vínculo com a empresa ou profissional durante toda a sua jornada de preparação e organização do seu casamento, através de suas redes sociais, comentários em posts, grupos de mensagem, isso gera uma expectativa boa para quando chegar a sua hora de aproveitar os serviços.

Dica 3: Depoimentos/indicações

Ao avaliar pessoalmente a qualidade do serviço/produto você precisa que alguém confirme a procedência desse fornecedor.

Uma pessoa confiante em suas escolhas passa a se preocupar com outras prioridades, pois entende que já fez o seu melhor ao escolher o serviço/produto desejado.

Vou contar um exemplo que aconteceu comigo que não tem nada a ver com eventos, mas com um serviço prestado. Em uma viagem de férias fechei uma estadia que parecia maravilhosa, seria o ponto alto da viagem, porém fui com muita sede ao pote, o local não era tudo isso. Sabe o motivo de eu não ter descoberto antes isso? Eu não havia lido ou pesquisado mais sobre pessoas que haviam ficado no local. Pode parecer o básico, mas no calor e emoção do momento você pode realmente esquecer de checar as informações.

Ao planejar um grande e emocionante evento temos que tomar cuidado para não fazer besteira, embriagados pelos nossos sonhos ou emoções. Nessa hora, pare e busque indicações e depoimentos que possam validar a qualidade do profissional.

E como dica extra, mas não menos importante, não se esqueça de fazer contratos físicos com todos os profissionais, dessa forma você ficará respaldado legalmente e minimizando as chances de problemas futuros.

Geralmente esses eventos representam seus sonhos, mas também trazem grande ansiedade e medo de que ocorra algo inesperado. Saiba que nem tudo ocorrerá 100% conforme o planejado, mas sempre busque que ocorra da melhor forma possível.

Quando procuramos um serviço/ produto queremos que tratem nosso evento como se fossem deles, com a mesma preocupação e empenho. Por esse motivo eu sempre visto a camisa do serviço que estou prestando, minimizando as surpresas desagradáveis e solucionando possíveis problemas para os meus noivos.

Um evento com o estresse mínimo com os profissionais contratados faz com que você aproveite tudo que mais lhe importa: seu sonho, sua felicidade, seu registro com as pessoas que você ama e aproveitando cada instante.

Para você noivos, gaste tempo criando laços com seus fornecedores, para que diminuir suas preocupações.

Você profissional, trate o compromisso firmado como se fosse seu sonho, como seu desejo, vista a camisa, entregue o seu melhor.

Se você gostou desse texto e acha que ele é relevante, compartilhe com seus amigos. Caso queira ver mais texto desse, clique AQUI.

Para conhecer um pouco mais do meu trabalho, clique AQUI ou AQUI.

19 Mar 2021

3 Dicas Para Avaliar a Responsabilidade de um Fornecedor

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamentoribeirao casamentoribeiraopreto casamentosp noivado noivado2021 Noivas noivas2021 noivasribeirao noivasribeiraopreto noivassp

Quem viu também curtiu

31 de Mai de 2020

5 Ideias Para seu Ensaio de Casal

18 de Fev de 2019

4 momentos emocionantes e únicos que já vivi em casamento

04 de Mar de 2019

Dicas Para O Ensaio Fotográfico Perfeito