26/03/2020 às 17:06 Curiosidades Depoimentos Para pais

4 Dicas para Enfrentar a Quarentena

191
3min de leitura

4 Dicas para Enfrentar a Quarentena

Se tem algo que precisamos aprender é viver confinados, e convivendo com outras pessoas em espaços, muitas vezes, pequenos... e nem estou falando de Big Brother. :)

Nos últimos dias apareceram muitos “memes”, sobre como podemos ter uma boa convivência, ou ao menos, como não ficar doidos nessa época de isolamento.

Mas calma, vou contar um pouco o que está dando certo para mim nesse momento tão delicado que estamos vivendo.

- Primeira Dica: Atenção na Comunicação!

A minha primeira dica é você abrir um canal de comunicação com todas as pessoas que dividem o espaço com você, seja marido, mulher, irmãos, pais, filhos, enfim, qualquer pessoa que more com você. Mas para que serve essa comunicação? Deixar bem claro seus sentimentos e ser ouvinte das queixas dos outros faz com que haja mais empatia e pequenos conflitos possam ser superados de forma mais leve.

Você saber que alguém está preocupado, faz com que você busque coisas mais amenas para distrair a mente. Veja seus pontos positivos e invista nele para trazer um pouco mais de leveza e carinho no ambiente de confinamento.

- Segunda Dica: Cuidado e Bem-Estar continuam.

A segunda dica de ouro para enfrentar essa quarentena é você se cuidar, tanto psicologicamente como fisicamente. Tenho feito meus exercícios em casa, ou pelo menos parte deles, afinal gosto muito de correr ao ar livre, mas defendo que agora é hora de #ficaemcasa.

Não se esqueça que precisamos nos alimentar bem, então cozinhe mais... use esse tempo para testar receitas ou buscar sabores que tragam lembranças boas, como algo que comeu na infância ou em alguma viagem.

Não se esqueça que a saúde psicológica também é importante, comece a ler um livro, medite, tire um tempo para estar em contato com o que você acredita, eu por exemplo, tenho tido um tempo diário de devocional, leitura da bíblia e oração, para que assim possa ficar mais tranquilo com a enxurrada de informações que nem sempre são tranquilizadoras.

- Terceira Dica: Convivência é vida!

Um terceiro ponto importante é buscar informações além do que todo mundo está falando, trazer informações positivas e interessantes para a rotina é muito interessante.

Afinal, uma pessoa com informações agradáveis, se torna uma pessoa mais fácil de aguentar. Você pode conversar sobre assuntos tristes e tensos, mas saiba variar um pouco, é essencial para a saúde mental e um convívio saudável.

Veja o copo meio cheio, seja alguém que conforte e dê força aos outros, tenha empatia para com as pessoas à sua volta.

- Quarta Dica: Tenha uma Rotina...

E por último, ou poderia até ser o primeiro ponto a ser abordado, tenha uma rotina e a respeite! Seja uma pessoa organizada e produtiva, mesmo em tempos de home office. Separe tempo para dormir, comer bem, se exercitar, ler um bom livro, trabalhar e organizar sua mente e afazeres.

Não fique somente jogado no sofá vendo séries e filmes, ou vendo Stand up de comédia na internet, separe um tempo caso queira fazer essas coisas, mas não se descuide das outras áreas da sua vida. Ser organizado normalmente já não é fácil, imagina em período de quarentena.

Lembre-se que quarentena não é férias, seja útil, estude, leia se organize.

Sei que o post de hoje não tem nada ligado diretamente à fotografia, mas ele serve para qualquer pessoa. Não se esqueça e tenha fé que essa quarentena é passageira (pode até demorar, mas vai passar), e você precisa sair dela como um ser humano melhor!

Você assistir uma série, querer um tempo de ócio, ou algo do gênero é normal e prazeroso, mas não faça disso 100% do seu isolamento, cuide-se e cuide das pessoas a sua volta.

Já que você está aqui e gostou das fotos, veja mais fotos, só ir na aba TRABALHOS e filtrar por ESSÊNCIA, ou clique AQUI... Tem vários acompanhamentos familiares.

Não esqueça de me adicionar no Facebook e no Instagram.

26 Mar 2020

4 Dicas para Enfrentar a Quarentena

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

confinados convivencia ensaiofamilia ensaiofotografico familia foto fotografia fotografiadefamilia fotografiainfantil isolamentoemfamilia maedemenina maedemenino paidemenina paidemenino quarentena

Quem viu também curtiu

04 de Mar de 2019

Dicas Para O Ensaio Fotográfico Perfeito

29 de Mai de 2019

Alívio do Stress (Pré Casamento) Por Meio dos Alimentos

07 de Mai de 2019

3 motivos para você não contratar um fotógrafo!