29/05/2019 às 08:35 Curiosidades Para pais Para noivas

Alívio do Stress (Pré Casamento) Por Meio dos Alimentos

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3min de leitura

Olá noivos e noivas do meu Brasil, quiçá, do estrangeiro também!

Você vai casar, mas o stress está aumentando cada vez mais? A carga está muito grande? Muitas coisas para correr atrás e pouco tempo com o seu Love? Muitas preocupações que se tornaram uma bola de neve?

Mas calma, você pode virar o jogo. Sabia que a sua alimentação está diretamente ligada ao aumento ou diminuição dos seus índices de stress?

Conversei com a Ana Paula Giantaglia, ela é nutricionista e coach na área de emagrecimento e ela me deu várias dicas de alimentos que aumentam ou diminuem nossos stress.

Nossa alimentação, geralmente, tem como base alimentos ricos em açúcar, gorduras ou conservantes artificiais, potenciais causadores de inflamações em nosso organismo, aumentando consideravelmente nossos hormônios de adrenalina e cortisol, os quais estão associados diretamente ao aumento de stress.

Mas antes de você fechar essa aba e correr para comer uma panela de brigadeiro, com bolacha recheada, regado a muito refrigerante, vale a pena continuar a leitura, eu prometo!

Mas então, como devo me alimentar? Ó pergunta cruel! Mas a super Ana Giantaglia traz uma luz no fim do túnel, pois “o ideal é que perto do casamento você invista em uma alimentação rica em fibras tipo aveia, quinoa, linhaça, evitando ao máximo açúcar simples adicionado em bebidas ou mesmo em produtos prontos, troque pelo mel”, ela também indica que haja um aumento do consumo de saladas de folhas verdes escuras nas duas grandes refeições do seu dia... Ah, e não se esqueça de escolher uma bela proteína magra para fazer parte do seu prato.

Mas, depois disso a única coisa que veio à minha mente foi: e os gloriosos carboidratos? Eles “podem vir, neste período, de legumes como mandioca, mandioquinha e batata doce”, sugere Ana.

Nunca abra mão dos sucos de maracujá, chás de camomila, erva doce ou cidreira, pois tem potencial calmante, então, antes/durante o stress, tome um chá para que a sua rotina doida de noiva possa dar uma desacelerada, sem prejuízos para a sua saúde.

Não se esqueça que uma dieta rica em alimentos calóricos, podem mascarar sua sensação de relaxamento e, na verdade, aumentar o stress, além do ganho de peso, e, com certeza, não é disso que você precisa agora.

E antes de terminarmos nosso papo, Ana nos deu ótimas dicas, “consuma proteínas como leite e derivados, ovos e carnes, legumes/verduras e água, pois neste período a chance de esquecer dos cuidados com o corpo é grande e não podemos permitir uma perda muscular, e retire ao máximo alimentos industrializados do seu cotidiano, descasque mais e desembale menos. Assim a retenção hídrica será bem melhor. ”

Não seja refém da sua alimentação desregrada. Espero que esse post te ajude nos preparativos finais do casamento, com menos nervosismo.

Mas se liga em uma dica extra espetacular! Para uma diminuição de stress e peso à longo prazo, procure um(a) nutricionista, de preferência a Ana, que nos trouxe tantas dicas sensacionais, para que você mude sua percepção sobre os alimentos. Fale que viu esse post, quem sabe não consegue um desconto ou alguma cortesia, vale a pena tentar.

Para entrar em contato com a Ana, é só clicar aqui ou aqui, vale a pena cuidar da sua saúde!

Ana Paula Giantaglia, nutricionista e coach na área de emagrecimento

OBS: Caso queira dicas para ensaio fotográfico, clique aqui

Se a sua procura é por um fotógrafo, descubra quais foram os momentos mais emocionantes que já vivi em casamentos acessando meu BLOG.

Acesse os outros posts do blog, são bem interessantes

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29 Mai 2019

Alívio do Stress (Pré Casamento) Por Meio dos Alimentos

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