07/05/2019 às 09:04 Curiosidades Para noivas

3 motivos para você não contratar um fotógrafo!

305
4min de leitura

3 motivos para você não contratar um fotógrafo!

Muitas vezes nos perguntamos: quais são os nossos motivos para fazermos um ensaio fotográfico? Por que devo contratar um profissional para fotografar meu evento social?

Mas dessa vez é diferente, o que quero com esse texto é mostrar as 3 principais razões para você não contratar um fotógrafo, isso mesmo, sou fotógrafo e lhe direi 3 motivos para você não me contratar.

1) Não gosto de aparecer em fotografias

Esse é um motivo oportuno, em um primeiro momento quase ninguém se sente à vontade em ficar à frente das câmeras, isso é comum, ainda mais se você ainda não possui um vínculo de confiança com o fotógrafo ou não está acostumado a ser o centro dos cliques.

Mas por experiência própria, mesmo também não gostando de sair em fotos, sei que muitas das minhas lembranças são, de certa forma, ativadas visualmente, então quando observo uma fotografia de alguma etapa da minha vida, faz com que lembranças marcantes voltem a tona, e consigo reviver de certa forma aqueles instantes.

Se o seu problema é vergonha ou ansiedade por não saber o que fazer na hora da foto, há diferentes abordagens fotográficas, cada profissional faz a sua direção fotográfica de uma forma diferente, o importante é você sentar com o fotógrafo e saber como ele faz isso. Eu, por exemplo, tenho uma direção fotográfica mais leve e divertida, sempre explicada previamente aos meus clientes, para que o casal fique o mais à vontade possível. Entendo que uma experiência frustrante faz com que o resultado não seja o melhor possível.

Se mesmo assim você não quiser tirar fotos, sem problemas, não se sinta julgado ou chateado, fique em paz e curta os momentos do seu relacionamento e do seu evento, mas se o problema maior for a vergonha ou medo, não deixe que supere a sua vontade de guardar suas lembranças para a próxima geração, contrate o fotógrafo que te faça sentir bem e aproveite o momento, você não irá se arrepender.

2) Não tenho dinheiro

Sei que na atual conjuntura político-econômica do país pensamos muito em valores e que não podemos gastar com coisas supérfluas. Se o motivo for esse, saiba que diversos fotógrafos, inclusive eu, fazemos promoções ou sorteios para que possamos atualizar nossos portfólios, isso faz com que você tenha uma experiência fotográfica sem que gaste nada. Mas saiba que definir algo como supérfluo é bem relativo. Enquanto para alguns uma festa de casamento é essencial, para outros não, para alguns sair e gastar valores altos em uma noite é prioridade, para outros não. Então saiba que a vida é baseada nas escolhas e prioridades que entendemos como corretas.

Quando nós entendemos a necessidade de adquirir algum produto ou experiência, nosso cérebro nos dá prioridades que já estão pré-definidas por escolhas anteriores, porém podemos organizá-las de forma mais pessoal. Para isso pense nessas perguntas:

- Você já viu a fotografia como um produto ou apenas como lembrança? 

- Quando você viaja, você tira fotos? Por quê?

- Quando você está “curtindo” o momento, você pensa em como guardar aquele instante?

- Você já viu fotos antigas de um aniversário ou casamento? O que você sentiu?

Posso dizer que 90% das pessoas que leram as perguntas acima perceberam que todos os seus pensamentos foram sobre como relembrar algo, como guardar algum detalhe ou trazer a tona emoções já vividas, mas em nenhum momento lembrou das dificuldades financeiras para conseguir fazer tal viagem, ou como foi difícil pagar aquele aniversário. Ou seja, quando queremos mesmo algo, damos um jeito de conseguir.

Mas saiba que é completamente justo você ter outras prioridades de gastos.

Pensando que você irá dar uma festa de casamento. Para quem é a festa? Qual o motivo dos detalhes e da decoração? Para quem é o jantar? Muitas dessas coisas são para os convidados, ainda mais na correria do dia, do nervosismo e da ansiedade. Já parou para pensar, de toda a festa, o que realmente é para você? Essa pergunta pode ser aplicada em qualquer evento social, ou até em ensaios, afinal, você não merece uma lembrança de um momento especial, ou uma fase especial da sua vida, que fique marcada e poderá ser lembrada e comemorada posteriormente?

3) Não quero gastar com isso

Cuidado com essa pergunta, será que você não quer gastar dinheiro com isso ou você tem um teto para gastar, caso você não queira e tem certeza que isso não lhe trará arrependimentos, então serei muito sincero, não gaste.

Mas se você quer ter um limite para esse tipo de gasto pense em qualquer item ou serviço que você quer contratar. Você tem opções mais em conta e opções mais caras, cada patamar lhe entregará um serviço diferente.

Uma dica de ouro, gaste um tempo no meu site, nas minhas redessociais, depois vamos marcar um café, me conte sobre o seu casamento ou evento social, escute os motivos pelos quais fotografo, veja se o “santo bate”, veja se tenho algum plano que melhor se encaixe nas suas condições de pagamento, e não se importe caso seja necessário dividir em algumas parcelas a mais, afinal, temos que pensar que quando fechamos o contrato com algum fornecedor é para esquecermos esse problema.

Se mesmo depois de ler todos esses motivos para não ter fotógrafo em seu evento você ainda quiser ser fotografado (a), entre em contato comigo, vamos marcar um atendimento para eu te contar um pouquinho sobre o meu trabalho e saber mais sobre você e o que tem em mente para o seu casamento, aniversário ou qualquer que seja o seu evento.

Caso queira dicas para ensaio fotográfico, clique aqui.

Se a sua procura é por um fotógrafo, descubra quais foram os momentos mais emocionantes que já vivi em casamentos acessando meu BLOG.

 Acesse os outros posts do blog, são bem interessantes.

07 Mai 2019

3 motivos para você não contratar um fotógrafo!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bodas casamento duvidassobrecasamento ensaiofotografico fotografiadeaniversario fotografiadecasais fotografiadecasamento noivado noivas2020 noivas219

Quem viu também curtiu

31 de Mai de 2020

5 Ideias Para seu Ensaio de Casal

18 de Fev de 2019

4 momentos emocionantes e únicos que já vivi em casamento

04 de Mar de 2019

Dicas Para O Ensaio Fotográfico Perfeito